(19)

(19)

Caldeirarias

Gostou? compartilhe!

As caldeirarias utilizam vários processos metalúrgicos, cujo objetivo é a fabricação de equipamentos em aço, ferro, metal ou cobre, destinados a tubulações industriais para armazenamento de gás em usinas, entre tantas outras finalidades. Portanto, a profissão do caldeireiro é fundamental para o processo de produção de qualquer tipo de indústria.Existem vários tipos de traçados de caldeirarias que são possíveis de construir, como por exemplo:

  • Cone reto truncado;
  • Cone oblíquo;
  • Cotovelo;
  • Tubo cilíndrico;
  • Rosca helicoidal;
  • Entre outros.

Também existem as caldeirarias leves e pesadas. A pesada se resume a fabricação de objetos específicos, normalmente em aço ou metal, que não tem uma demanda grande no mercado. Já a leve tem uma demanda tradicional e pode ser utilizada para inúmeras atividades, dentre elas confecção de suportes fixadores, racks, prateleiras, silos, tubulações e calhas de coleta de produção industrial.

Como encontrar caldeirarias de qualidade?

Sabendo do suporte fundamental que as caldeirarias têm para as usinas e grandes indústrias, você precisa saber selecionar qual empresa contratar na hora de solicitar um projeto metalúrgico. Leve em consideração tempo de experiência no mercado, qualidade da matéria-prima e histórico de atendimento. Levando em consideração isso, você pode adquirir o melhor serviço de caldeiraria na ZANAGA. A ZANAGA é uma empresa do segmento de serralheria industrial e metalúrgica, especializada em construção civil e fabricação de peças mecânicas. Seu atendimento se estende pela região municipal de Campinas e interior, e sua prestação de serviço é amplamente qualificada por sua experiência de mais de 30 anos no mercado. Ligue já.